Introdução

OTOBO é um sistema de solicitação de tickets de código aberto com muitos recursos para gerenciar chamadas telefônicas e e-mails de clientes. É distribuído sob a GNU General Public License (GPL) e é testado em várias plataformas Linux.

Sobre esse manual

Este manual é destinado ao uso de administradores de sistema. Os capítulos descrevem a instalação e atualização do software OTOBO.

Não há interface gráfica com o usuário para instalação e atualização. Os administradores de sistema precisam seguir as etapas descritas nos capítulos seguintes.

Todos os comandos do console se parecem com username> command-to-execute. Nome de usuário indica a conta de usuário do sistema operacional, que precisa ser usada para executar o comando. Se um comando iniciar com root>, você deverá executar o comando como um usuário com permissões de root. Se um comando iniciar com otobo>, você deverá executar o comando como o usuário criado para o OTOBO.

Aviso

Não selecione ``username>``quando você copia o comando e o cola no shell. Caso contrário, você receberá um erro.

Assumimos que o OTOBO será instalado no diretório /opt/otobo. Se você deseja instalar o OTOBO em um local diferente, você deve alterar o caminho nos comandos ou criar um link simbólico para este diretório.

root> ln -s /path/to/otobo /opt/otobo